header image

III Congresso IGT de Gestalt-Terapia Imprimir E-mail

 

Tema: "A Pesquisa em Gestalt-Terapia"

De 27 à 29 de Outubro de 2017

 Programação completa:


 

 

  * Mini- currículo dos Convidados Internacionais:


Antônio Martínez Ribes, psicólogo, Gestalt Psicoterapeuta. Diretor do Centro de Psicoterapia Santiago Gestalt e Mestrado em Ciências em Teoria e Prática da Gestalt (Mestre criado pela Universidade Maiora em colaboração com o Centro de Psicoterapia Gestalt de Santiago). Ele nasceu em Lleida (Espanha) e estudou Gestalt Psychology em Barcelona. Era um dos fundadores do "Instituto Gestalt em Barcelona". Em 1981 ele foi morar no sul Chile e trabalhou no Centro Anchimalen do Dr. Adriana Schnake. Começando em 1995 com sua esposa (Marina Varas Schnake, Psychoteraupeuta Gestalt) uma Escola de Psicoterapia Gestalt em Santiago do Chile. Este Centro busca integração entre o "East Gestalt" e "Gestalt of the West" colocando muita ênfase na visão existencial da Psicoterapia Gestalt. Atualmente, o Centro de Psicoterapia Santiago Gestalt possui um mestrado em Colaboração com a Universidade Maiora, e está desenvolvendo um programa de pesquisa em Gestalt Psychotherapy, que coordena um projeto de pesquisa internacional sobre eficácia Psicoterapia Gestalt. Entre os tópicos que Antonio Martínez Ribes está lidando e o que ele está fazendo desenvolvendo em seu trabalho como professor e pesquisador, há empregos com polaridades em Psicoterapia e a aplicação do método fenomenológico em Psicoterapia.

Erving Polster é Ph.D. Case Western Reserve University (1950) – USA. É diretor do Gestalt Training Center - San Diego, EUA, e professor do departamento de psiquiatria da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia - San Diego. Em San Diego Erving e Miriam Polster fundaram o Gestalt Training Center-San Diego onde por 25 anos o casal ensinou a gestalt-terapia. Até hoje muitas pessoas vão de vários lugares do mundo até San Diego para trabalhar com ele em seus programas de treinamentos.

Paolo Quattrini é Psicoterapeuta, psicólogo, supervisor, professor reconhecido pela Federação Italiana de Escolas e Institutos da Gestalt (FISIG) e da Federação Italiana de Gestalt-oriented fenomenológico-existencial (Feig). Supervisor de psicoterapeutas em uma variedade de centros e serviços. Formação de professores em Gestalt-terapia na Itália, Espanha, Polónia, Brasil, México e Tailândia. Atualmente, dirige o Instituto Gestalt IGF Florença. Artigos: "Manual de psicoterapia para uso pelo paciente" e "Fenomenologia da experiência." Livros: “Per una psicoterapia fenomenológico-esistenziale” e “Fenomenologia dell`esperienza”.