header image

Pós-formação para Gestalt-Terapeutas Imprimir E-mail

Pós-formação para Gestalt-Terapeutas
(Indivíduo, Grupo, Casal e Família)

 

O Instituto de Gestalt-Terapia e Atendimento Familiar (IGT) oferece a você, que já é um Gestalt-Terapeuta, o curso "Pós-Formação para Gestalt-Terapeutas". Esse curso possibilita o desenvolvimento como terapeuta de família e de grupo.

Local: Rua Haddock Lobo, 369 / 709 - Tijuca

Informações: 2567-1038 / 2569-2650


Coordenador: Marcelo Pinheiro (CRP 05/16499) - Responsável Técnico
Mini-currículo: Gestalt-Terapeuta, Doutorando (HCTE-UFRJ),  Mestre em Psicologia Social (UERJ), especialista em psicologia clínica pelo CRP, especialista em psicologia organizacional pelo CRP, especialista em atendimento de casal e família na abordagem sistêmica (I.T.F.- RJ), coordenador do curso Especialização em Psicologia Clínica - Gestalt-Terapia (Indivíduo, Grupo e Família), editor chefe da Revista Virtual IGT na Rede, coordenador do Centro de Documentação da Gestalt-Terapia Brasileira (CDGB), sócio-fundador do IGT e Presidente do XIV Congresso Internacional de Gestalt-Terapia Rio 2015.

Coordenadora: Márcia Estarque Pinheiro - CRP nº 05/17.721 -
Especialista em psicologia clínica, especialista em atendimento de casal e família na abordagem sistêmica (U.F.R.J.), Gestalt-Terapeuta atendendo adultos, crianças e adolescentes há mais de 20 anos, Sócia fundadora do IGT, coordenadora do curso de Especialização em Gestalt-Terapia do IGT, coordenadora de Cursos sobre Estresse, Depressão e Síndrome do pânico há mais de 20 anos


Objetivo: aprofundar e ampliar seus recursos, desenvolvendo conhecimento teórico e prático sobre atendimento a grupos, casais e famílias.
Público-alvo: psicólogos que já tenham formação em Gestalt-Terapia.

Metodologia: aulas teóricas, pesquisa, leitura e discussão de textos, atendimento supervisionado (individual e em grupo) a clientes do nossa clínica social além de trabalhos vivenciais. O atendimento a casais e famílias é realizado em equipe, utilizando sala de espelho e recursos de filmagem. O supervisor participa da equipe e isto permite o acompanhamento ao vivo dos atendimentos, propiciando um contexto extremamente favorável para o aprimoramento do trabalho desenvolvido. Este modelo de atendimento possibilita uma troca muito produtiva tanto em termos do processo terapêutico da família ou casal atendidos, quanto em relação à formação dos profissionais que compõem a equipe terapêutica.

Atividades Desenvolvidas:
- Aulas teóricas
- Trabalho vivencial (workshops)
- Atendimentos individuais a primeiras entrevistas
- Atendimentos individuais
- Atendimentos de grupo em co-terapia
- Supervisão individual e de grupo
- Atendimento supervisionado a casais e famílias

 

Invista no futuro!
(21) 2567-1038/(21)2569-2650

Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

www.igt.psc.br


 

 
Busca rápida