Gestalt-Terapia: revisitando as nossas histórias.

Autores

  • Jean Clark Juliano PUC-SP

Resumo

Neste trabalho, a autora relata as origens históricas da Gestalt-Terapia, ressaltando a relevância da contribuição de Laura Perls; relaciona a gênese das idéias com o contexto histórico em que elas surgiram; comenta o impacto que essa abordagem trouxe para o panorama geral da psicoterapia no mundo e no Brasil, e cita os desdobramentos da prática clínica que nos trazem até o momento atual.

Biografia do Autor

Jean Clark Juliano, PUC-SP

Sou da primeira turma de psicólogos formada pela PUC-SP, onde trabalhei por 23 anos como professora e coordenadora de grupos nas matérias referentes à psicoterapia. Sou pioneira na introdução de Gestalt-terapia no Brasil. Minha formação em Gestalt foi feita com os principais terapeutas e pensado­res dessa abordagem. Fundadora do Centro de Estudos de Gestalt de São Paulo, sou consultora nos diversos cursos de aperfeiçoa­mento e de pós-formação em várias regiões do país. Psicoterapeuta há 31 anos, esposa, mãe de família e avó, sempre tive fascinação em ouvir histórias, em contar algumas delas e em buscar formas criativas de facilitar o diálogo e a comunicação entre pessoas.

Downloads

Publicado

2004-08-05

Como Citar

Juliano, J. C. (2004). Gestalt-Terapia: revisitando as nossas histórias. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 1(1). Recuperado de http://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/21

Edição

Seção

Artigos