A dor da perda amorosa e a Gestalt-terapia<br><br>The pain of love loss and the Gestalt-Therapy

Autores

  • Sarah Batista L. de Lima

Palavras-chave:

Relação-amorosa, separação, perda, dor.

Resumo

Este estudo teve como objetivo compreender, através do olhar da Gestalt-Terapia, a dor sentida pelo indivíduo acometido pelo fim de seu relacionamento amoroso. Esta separação, para quem vivia uma relação de amor, provoca muitas vezes uma dor que talvez se inscreva entre as mais difíceis de suportar, o que provoca uma ferida narcísica que faz com que o indivíduo se reduza inconsequentemente. Diante desse contexto de sofrimento, a procura por uma psicoterapia surge como uma possibilidade de elaboração, de recuperação ou de reabilitação. Tal estudo se constitui importante para a prática clínica, pois possibilita uma maior compreensão sobre essa experiência da perda amorosa, enquanto grande demanda contemporânea.

Biografia do Autor

Sarah Batista L. de Lima

psicóloga pernambucana formada desde de 2005.1 pela Fafire e especialista em intervenções em psicologia clínica pela Unicap.

Downloads

Publicado

2008-11-24

Como Citar

Batista L. de Lima, S. (2008). A dor da perda amorosa e a Gestalt-terapia<br><br>The pain of love loss and the Gestalt-Therapy. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 5(9). Recuperado de http://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/189